Clínica especializada no Sistema Digestivo

Conheça mais sobre as especialidades da Clínica Digestiva

Conheça abaixo nossos tratamentos

Entenda um pouco sobre os nossos tratamentos.

Endoscopia digestiva

A endoscopia é um procedimento não cirúrgico usado para examinar a mucosa (interior) de alguns órgãos do aparelho digestivo. Utilizando um endoscópio, um tubo flexível com uma luz e câmera acoplados, o médico endoscopista normalmente poderá examinar o interior do esôfago, estômago, duodeno, reto e cólon. Além disso, ele poderá realizar fotografias, vídeos e biópsias (retirada de um pequeno pedaço da mucosa intestinal para exame).

Coloproctologia

A Coloproctologia é uma especialidade médica que trata as doenças que atacam o cólon (intestino grosso), intestino delgado, reto e ânus. E o coloproctologista é o médico especialista em tratamentos clínicos e cirúrgicos dessas afecções.

Cirurgia geral

A Cirurgia Geral é a especialidade médica que cuida das doenças passíveis de tratamento cirúrgico.

Atualmente essa abordagem pode ser realizada por cirurgia convencional, ou por meios minimamente invasivos, como a cirurgia videolaparoscopia.

Gastroenterologia

Gastroenterologia é uma área da medicina que se concentra no tratamento de doenças do sistema digestivo.

A maioria dos gastroenterologistas tratam doenças gerais do sistema digestivo, contudo alguns se especializam em um tipo particular de problema dessa área.

Teste respiratório

Os testes respiratórios do hidrogênio no ar expirado são utilizados para avaliar a absorção intestinal de açúcares (carboidratos), incluindo lactose, glicose, frutose, sacarose e sorbitol. Eles também são utilizados na avaliação do aumento de bactérias no intestino delgado (sobrecrescimento bacteriano no intestino delgado), e também a intolerância a FODMAPs.

Entre em contato com a Clínica Digestiva

Ligue para nós no telefone (19) 3392-9932 ou entre deixe uma mensagem através do formulário abaixo que responderemos em breve:

 







Todos os campos são de preenchimento obrigatório.