Pular para o conteúdo

DIGA NÃO AO SEDENTARISMO

Por: Dr. Leonardo Maciel em 10/07/2021

Diga não ao sedentarismo

A prática de atividade física está diretamente relacionada a melhora da qualidade de vida, reduzindo de forma significativa, os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, transtornos de fundo emocional, neoplasias entre outras

Em crianças, é importante para a prevenção de obesidade infantil, desenvolvimento neuropsicomotor e manutenção da disciplina.

Em idosos, se faz importante por todos os motivos já citados, sendo recomendável para evitar ou retardar os casos de Alzheimer e demais demências que atingem parte da população a partir dos 65 anos 🧠.

As novas recomendações da OMS sugerem que adultos pratiquem atividade física moderada de 150 a 300 minutos, ou atividade física intensa 🏋️‍♀️ de 75 a 150 minutos, por semana, quando não houver contraindicações.

Cuidem-se!!! ♥️

Dr. Leonardo Maciel

Postado por: Dr. Leonardo Maciel, publicado em: 10/07/2021

Médico com residência médica em Cirurgia Geral, Coloproctologia e Endoscopia Digestiva. Mestre e Doutor em Cirurgia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.